Após uma digressão mundial, Pedro Jóia atua no Teatro São Luiz, para apresentar um repertório no qual concilia vários trabalhos premiados da sua carreira com o seu mais recente álbum Mosaico – um regresso aos originais, num trabalho discográfico que vai do fado ao flamenco, passando pela música oriental. O guitarrista sobe ao palco acompanhado pelo percussionista José Salgueiro, num espetáculo com convidados especiais como Quarteto Arabesco, José Salgueiro, Susan Palma Nidel e José Manuel Neto.
Este concerto integra também uma homenagem a Carlos Paredes, cuja influência marcou profundamente a carreira de Pedro Jóia. No centenário do nascimento do mestre da guitarra portuguesa, Jóia revisita obras icónicas como Verdes Anos e outras peças do álbum Variações Sobre Carlos Paredes (2001). Neste momento especial, conta com a colaboração do guitarrista José Manuel Neto, trazendo ao palco a intemporalidade da música de Paredes.
Pedro Jóia, um dos mais aclamados músicos e compositores contemporâneos, construiu ao longo de três décadas um legado único na música portuguesa. A sua capacidade extraordinária de fundir tradição e inovação traduziu-se numa discografia notável que inclui obras de referência como Variações Sobre Carlos Paredes (2001), Jacarandá (2003), À Espera de Armandinho (2008), Zeca (2020) e o mais recente Mosaico (2024). Vencedor de dois Prémios Carlos Paredes, Jóia consolidou um percurso internacional marcado por colaborações com ícones como Gilberto Gil e Ney Matogrosso, além de parcerias memoráveis com Mariza e Ricardo Ribeiro. Desde 2010, integra o super grupo Resistência, afirmando-se como uma das figuras mais versáteis da música portuguesa.